terça-feira, abril 18, 2006

Episódio Interessante [Ex 001]

Antes de narrar o episódio propriamente dito, cumpre esclarecer alguns antecedentes, a respeito dos personagens e cenários envolvidos. Em 1992, consegui meu primeiro emprego [antes só trabalhara com a família] em uma locadora de vídeo-games, chamada Blé-Blé Games, na Cidade Ocidental, onde morei até 1998. Como atendente, conheci o Fausto, então cliente da locadora, e posteriormente seu irmão, Thiago. Tinha começado a me interessar por RPG na época, e ao saber que eles jogavam, convidei a mim mesmo pra jogar com eles. Depois de um tempo, tornamo-nos amigos, sendo que era mais próximo do Fausto, até por conta da idade. Corte. O ano agora é 2001. Eu e o Fausto estudávamos na UnB, e o Thiago no Paulo Freire, também na L2 Norte. Tinha acabado de sair do exército [a história do exército conto depois], e como estava com problemas em casa, fiquei morando algumas semanas na casa deles, uma quitinete perto do Café da Rua 8. Em cima, aliás. O fato é que acabei ficando mais amigo do Thiago, e passamos até a correr juntos, hábito de que desenvolvi depois de prestar o serviço militar inicial. Ressalto também que o Thiago, até então, não compartilhava comigo e com o Fausto o gosto pelo mesmo tipo de música. Acho que era mais para o pagode... Corte. Março de 2006. Situação: cortei contato com todos os ingratos, com os indiferentes e com os fdp com quem vinha me relacionando nos últimos tempos. Além disso, por motivos diversos, praticamente todos que eram meus amigos optaram por deixar de sê-lo [não posso culpá-los...]. Mais uma vez a geografia [sem duplo sentido, Thiago] me favoreceu, pois o Thiago mora atualmente a um prédio de distância de mim. E com o Fausto morando a mais de 12 mil quilometros de distância, eu e o ele voltarmos a sair juntos. Gostei da mudança de intinerários. Sempre ia aos mesmos lugares com o Fausto. Numa dessas saídas alternativas, resolvemos ir à Cidade Ocidental, no clube do Aroldo. Segue, abaixo, fragmentos do diálogo do referido Sábado.

Dio: Pronto?
Thiago: Pronto.
Dio: Me pega daqui a 10 minutos no estacionamento do meu prédio.
Thiago: Tá certo.

[nove minutos e meio depois]

Dio: Vamos no Extra?
Thiago: Será que tem gelada lá?
Dio: Se não tiver ainda dá pra passar no Carrefour no caminho.
Thiago: Vamos, então.

No carrinho: um saco de gelo conseguido com o peixeiro, uma caixa de cerveja Antártica [natural], uma garrafa de cerveja Guiness [foi só dessa vez] e duas ou três long necks de Bavária Premium, geladas, que tomaríamos durante o caminho. O diálogo segue quando já passavamos do Parkshopping.

[riders on the storm tocando ao fundo]

Thiago: Rapaz, se há um tempo atrás alguém me dissese que eu iria pra Cidade Ocidental, tomando bavária, ouvindo The Doors, e ainda acompanhado contigo...


Na foto, Thiago e Cleubiana, que conheci no dia. Conheço o Thiago há muito tempo, mas praticamente não conheço seus outros amigos.

Tô te falando, rapaz...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

muito legal, a começar pelo título kamikaze. a observação do thiago é hilária e a estrutura tá muito boa... tb gostei do "tô t falando"

7:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home