quarta-feira, junho 21, 2006

Insônia

O relógio marca 3:17. Da manhã. Já aconteceu de ser acometido de insônia outras vezes. Alguma preocupação ou aborrecimento. Consideram normal. Mas já é a terceira vez em duas semanas. E a segunda noite seguida. Nunca aconteceu. Dessa forma ou da outra. Mas, já que o sono não vinha, o jeito era arrumar o que fazer.

Quando era 23:45 ainda, mandei mensagem pro meu camarada fausto. Awaken? Sem resposta. Normal, tendo em vista que quando saí de sua casa me dissera que iria se deitar. Continuo, então, minha leitura. Quando comecei, hoje, Pátroclo não tinha ainda entrado na luta. Quando terminei, Menelau já estava a tentar tirar seu corpo do campo de batalha. Quase dois canto inteiros. Pra mim, chega de guerra de Tróia por hoje.

Olho em volta e analiso minhas opções. Outros livros. Quadrinhos. Dvds. Revistas. Playstation. Quando desempregado da última vez, peguei um Playstation emprestado, pra jogar FF VIII novamente. Procuro entre os CDs antigos e o encontro, porém descubro que ele não funciona com um memory card do vídeo game novo. Não seria a opção de hoje.

Tinha alugado um filme, Carona Sinistra, assim como o Fifa Fever, o qual já vira o primeiro disco quase todo. Decidi assistir ao primeiro. Bom filme, por sinal. Depois escrevo a crítica. Não foi o suficiente pra pegar no sono.

A fome apertou. Verifiquei as opções e decidi que o Lamen Miojo era a melhor opção. Pensei, ainda, em fazer um complemento com o salaminho que tinha na geladeira, mas minha irmã reclamaria do barulho, então optei pelo tradicional. Enquanto ficava pronto, tomei coragem de provar uma aguardente que comprei há algum tempo, Néctar do Serrado, envelhecida em barril de carvalho. Muito forte pro meu gosto, só consegui tomar meia dose. Bicha braba do caramba. Voltei ao miojo. Muito bom, por sinal. Terminando, ponderei se seria interessante achar alguma coisa pra fazer, e forçar a barra até o dia seguinte, já que planejara ir ao Ministério, ou tentar dormir. Olhei os Dvds, e escolhi o Sérgio Leoni mesmo. Há alguns dias, assisti a um faroeste recomendado, Os Brutos Também Amam. Interessante, mas muito distante dos melhores. Coloquei Por Uns Dólares a Mais. O primeiro tiro foi disparado aos 70 segundo de filme, e antes dos quinze já tinha rolado um tiroteio. Isso é que é Western. Mas o sono já estava chegando, e antes que El Indio fosse capturado consegui dormir...