quarta-feira, outubro 18, 2006

Figurassas da Irlanda: Renato Gargamel


Ainda no Brasil, meu amigo Romulo havia me dito que viria pra Irlanda. Na epoca, eu planejava ainda ir pra Australia. Quando tudo deu errado, perguntei pro Romulo se poderia ir com ele, que logo se prontificou a me ajudar. Colocou-me em contato com seu primo Renato, que jah morava ha algumas semanas na Irlanda. Chegando aqui, me deu todo o apoio, inclusive me ajudando a conseguir meus dois primeiros trabalhos.

Mas o interessante a respeito dele eh a postura com que encara situacoes diversas.

Eis alguns trechos:

Renato: Na minha casa, a primeira coisa que o cara ve quando entra eh um chapeu pendurado na parede. Assim, caso algum dia eu venha a dar um flagrante na minha mulher, e o camarada virar pra mim e disse "eu nao sabia que ela era casada" eu viro pra ele e falo "sabia nao seu filho de rapariga? E aquele chapeu la na sala, voce pensou que era dela? Pois agora eu vou eh encher a tua cara de bala!

Noutra conversa, com a Zelia a mesa, eu comentei que mandara um curriculo pra uma instituicao que cuida de criancas e idosos, e respondi afirmativamente quando a Zelia me perguntou se teria estomago pra esse tipo de trabalho. O Renato nao perdeu tempo:

Nao tem eh estomago pra ficar o dia inteiro no rabo duma shova [pah], neh, Bin-Ladem [ele me chama de Bin-Ladem] ?

Alem de figurassa, ainda eh um cara muito gente boa. Anteontem, ele me contava como um amigo com quem trabalhou 11 anos lhe passara a perna aqui na Irlanda. Perguntei pra ele como depois disso ele ainda tinha disposicao de ajudar uma pessoa que ele nem ao menos conhecia [o meu caso], ele me respondeu: Tem que ver, Bin-Ladem, que nem todo mundo eh igual...

A foto abaixo fala por si soh.