segunda-feira, outubro 16, 2006

Flashback: Chegando na Irlanda

No aeroporto de Dublin, passei pela imigracao sem problemas. Mas fiquei preocupado. Sentia como se a garda estivesse me observando. E o pior, o aeroporto estava em reforma, o que dificultou a busca pelo onibus que me levaria a Loughrea. Achei o local, 3 horas e pouco depois cheguei a meu destino. Ao descer do onibus, um cara esquisito se aproximou e perguntou brazilian?. Eu confirmei. Era o Renato, meu contato aqui na Irlanda. Figurassa. Caminhamos alguns minutos e logo cheguei onde seria minha casa pelas proximas semanas. Pessoal bacana. Estava morrendo de cansado por causa do voo, mas tinha ainda que entregar as encomentas que me fizeram, cigarros, remedios e cds. Nem tudo era pro Renato, os cds eram pra um primo dele. Nao trouxe tudo, com medo de trazer coisas que me descaracterizassem como turista, o que gerou algum constrangimento. Mas nao por muito tempo, jah que nesse mesmo dia o Jr. me indicou pra um servico. Quarta-Feira jah estava trabalhando. Servico light. Montagem de andaimes, com um gringo chamado Declan. Light, mas no final do dia estava tired to death. Alguns dias depois, o Wiliam me retratou a seguinte conversa:

Declan: Voce conhece um brasileiro chamado Joe?
Wiliam: nao.
Declan: Nao? Na verdade ele tem um nome enorme, dificil de falar...
Wiliam: Diocleciano?
Declan: Essse mesmo. Voce tinha que ver como ele caminhou em direcao ao carro, no final do dia em que trabalhou comigo [nesse momento, ele me imitou caminhando, com o corpo envergado pra direita, como se carregasse uma mala pesada].

Mas pra um primeiro dia foi bom. Depois vou tirar a foto da obra em que trabalhei. Meu primeiro trabalho na Irlanda...