sexta-feira, novembro 03, 2006

Figurassas da Irlanda: Willian Negao

Na minha segunda semana na Irlanda, pra onde eu ia ouvia falar alguma coisa a respeito do Willian. Que ele era um cara grande e forte. Que ele fala um ingles rasgado, que ele nao gostava de servico pesado, emfim, cada um tinha uma historia pra contar a respeito dele. Um belo dia, estava sem trabalho quando ele liga pro Neto, dizendo que precisava de alguem pra um bico. O Neto me indicou, e fui pro local combinado. Esperei umas duas horas, mas o cara nao apareceu. Na verdade, eu tinha ido pro local errado e nao sabia. Voltando pra casa, ouvi falar mais ainda do negao. Sentia-me como o unico brasileiro na Irlanda que nao o conhecia. No outro dia, enquanto esperava trabalho na Pedra, eis que surge o tal do negao, com seu indefectivel guarda chuva amarelo e azul [as cores de Loughrea]. Ele pergunta se eu era eu mesmo, lamenta o desencontro do trabalho anterior, conversamos um pouco. Como voces ja leram no post da Lady Rowley, tive a oportunidade de trabalhar junto com ele e verificar que ele nao era ruim pra trabalhar pesado, como andaram me dizendo. Cada espetada que ele dava no chao arrancava uns dois quilos de terra [foto abaixo]. Nada como trabalhar junto pra conhecer as pessoas.

P.S. Um dia desses, mostrava meu blog pra ele quando ele falou poxa, mas voce nao fala quase nada sobre mim! Mas o blog nao eh sobre voce nao, seu oferecido! Mas pode deixar que eu vou dedicar um post pra voce. Ah, entao tah.