sábado, maio 26, 2007

Flashback: Farewell to Hong Kong

Quando morava ainda em Oranmore, dividia o quarto com um frango d'agua chamado Ricardo, que por sua vez tinha um amigo chamado David. Um belo dia, conversando com com ele [o frango], fiquei sabendo que David levara seu amigo Pezao a um cartodromo, na tentativa de conseguir trabalho pra ele, uma vez que trabalhara no Brasil como mecanico de karts. Tentativa frustrada, pois Tom, um dos donos do cartodromo, falou que nao precisava de mecanico. Mas falou que talvez precisasse de um atendente, e ofereceu a vaga a David, que fala um ingles razoavel. David nao estava interessado, entao nada aconteceu nesse dia.

Ao ficar sabendo disso [e do salario oferecido], falei na hora pro Ricardo vamos falar com o David, de repente dah certo pra mim. No outro dia lah estava eu na casa do David, e depois de alguns minutos de conversa, combinamos de falar com Thomas. Aconteceu que chegando ao cartodromo, Tom nos disse que tinha mas noticias. O atendente que disse que iria embora resolvera ficar. Mas que tinha gostado de mim, e que se eventualmente surgisse alguma vaga me ligaria. Paciencia, pensei, nao foi dessa vez.

Duas semanas depois, ao acompanhar David a um advogado, recebo uma ligacao, de uma pessoa precisando de alguem pra trabalhar. Fiquei confuso na hora, porque normalmente faco inumeras ligacoes pra muitas pessoas, jah que a maioria dos brasileiros aqui nao fala ingles. Virei pro David e falei nao tenho a menor ideia do que esse cara me falou. Vou passar essa vaga pro Luciano, que tah rodado mesmo. Alguns minutos depois, tentava lembrar quem poderia ser, duas semanas atras, duas semanas... pra quem sera que eu fiz essa ligacao? De repentemente, lembrei: puta madre, David, eh o cara lah do Kart!! Rapaz, pense num cabra que ficou feliz. Na mesma hora, liguei pro Tom de volta, e falei que estaria lah no outro dia pra conversarmos a respeito do trabalho. O duro foi falar pro Tenesse que eu deixaria o restaurante. Como nao sabia se daria certo no Kart, todo mundo me aconselhou a inventar alguma desculpa pra ficar fora uma semana, pra ver tudo correria bem. Nao queria mentir, nem tive coragem de pedir uma semana de licenca, considerando tudo que o china ja tinha feito por mim. Quando terminei de falar com ele, a surpresa: Joey, if anything goes wrong, just give a call. You will aways have a safe haven here. Pense num cabra gente boa. Mas tudo correu certo, e minha vida de bandeiras comecou a partir dai...