domingo, janeiro 28, 2007

Contando a historia do meu novo trabalho

Morava ainda na primeira de minhas casas na Irlanda quando uma das moradoras, namorada do sheriff da casa, comentou comigo que recebera uma estranha ligacao, de uma pessoa que ela nao conhecia, dizendo que iria ajuda-la. Cumpre dizer que ela tinha comentado com todo mundo que estava na onca, ou seja, sem trabalho e devendo no Brasil. Dentro em pouco chega um casal, Thais e Parana [Wagner], dizendo que vao tentar ajuda-la a conseguir algum trabalho, dando apoio moral, etc. Em dado momento, Parana diz que tem que abastecer o carro e me chama para acompanha-lo ateh o posto. Chegando lah percebo que ele na verdade queria comprar algumas coisas pra deixar com minha amiga, jah que ela estava em dificuldade. Achei estranho alguem com tamanha disposicao pra ajudar.
Nesse mesmo dia, ele comentou comigo que conhecia um chines que procurava um ajudante pro restaurante, mesmo inexperiente. Candidatei-me imediatamente, ele disse que falaria com o chines. Passadas umas duas semanas sem noticia [jah achava que nao iria rolar], estava na casa do Don [Genilson, o proximo a figurar entre as figurassas] de bobeira, quando aparece a minha amiga, que a essa altura jah nao morava mais na mesma casa, pra enviar um dinheiro pro Brasil [o Don faz as remessas], e diz que o Parana queria falar comigo. Desco pra encontrar com ele, ele diz que gostaria de me apresentar pro Tenesse [ateh entao nem eu nem ele sabiamos o nome do china], que ele tinha interesse de contratar um brasileiro. Descobri que teria que me mudar, pois o Restaurante fica em Killcolgan [Killcolgan que o parta, como diz o Azul. Segundo ele, o nome da cidade parece como um lugar pra onde voce manda alguem quando esta com raiva], e nao ha onibus direto de Loughrea pra la.

Pra fazer de uma historia longa uma nao tao longa, em duas semanas consegui me mudar pra cidade de Oranmore, onde estou ateh hoje, facil de ir pro trabalho. E lah estou ateh hoje, nao sei ateh quando...